Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Hiragana e Katakana

Hiragana e Katakana são dois alfabetos básicos utilizados pelos japoneses. Além do Kana (termo geral para se referir às escritas hiragana/katakana), também são utilizados o Kanji (ideogramas de origem chinesa) e o Romaji (o nosso alfabeto que você já conhece!).
Hiragana e Katakana são muito fáceis de aprender. As pessoas se assustam um pouco com a escrita japonesa porque o sistema é totalmente diferente. Se você está assim, acalme-se! Os caracteres de hiragana e katakana são muito simples, a maioria com dois ou três traços!
Há 46 caracteres em hiragana e mais 46 em katakana. Nesses alfabetos, cada caractere corresponde a uma sílaba. O hiragana possui formas mais arredondadas e é utilizado para escrever palavras japonesas. Já o katakana possui letras mais quadradonas e é utilizado para palavras de origem estrangeira, nomes e onomatopéias.
Não quero te desanimar, mas preciso dar uma má notícia: mesmo depois de aprender todos os hiragana e katakana, você continua sendo um analfabeto em japonês. Para conseguir ler alguma coisa de verdade, você vai precisar conhecer muitos e muitos kanjis. Para ter uma idéia, os japoneses aprendem na escola cerca de 2000 kanjis mas existem muito mais do que isso! Mas vamos dar um passo de cada vez. Se preocupe com kanji depois de aprender hiragana e katakana.
Você pode ver a lista de caracteres. Essa planilha gera uma espécie de caderno de caligrafia que pode ser utilizada para hiragana, katakana e também kanji. É só escolher os caracteres e imprimir numa folha. Note que há uma ordem certa para escrever os traços, e tem uma opção para mostrar isso!

0 comentários:

Postar um comentário