Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Histórico do Japão em Copas do Mundo

    O Japão participou apenas das últimas três Copas que foram disputadas. Estreante em 1998, não passou da primeira fase. No grupo com Argentina, Croácia e Jamaica, os japoneses não tiveram chances e perderam as três partidas. Os asiáticos marcaram apenas um gol e foram vazados quatro vezes.
    O primeiro jogo dos japoneses em Copas foi logo contra a poderosa Argentina. Com raça e determinação, os jogadores da seleção do Japão não fizeram feio, porém, acabaram perdendo por 1 a 0, gol de Batistuta.
    Na Copa seguinte, o Japão foi uma das co-sedes, ao lado da Coreia do Sul. Com o apoio da torcida, e no mesmo grupo de Bélgica, Tunísia e Rússia, foram duas vitórias e um empate. Após o empate contra os belgas, os asiáticos conseguiram o seu primeiro triunfo em Copas. Contra os russos, o Japão venceu por 1 a 0 e fez a festa da torcida. Na sequência, veio mais uma vitória, 2 a 0 para cima da Tunísia. Porém, logo nas oitavas-de-final os japoneses encararam a Turquia, que seria em algumas semanas a terceira colocada da Copa. A partida foi bastante disputada, mas a equipe nipônica foi derrotada por 1 a 0. 

     Após quatro anos, na Alemanha, o Japão sucumbiu no grupo do Brasil. Apenas um empate em três jogos e a eliminação logo na primeira fase. Na ocasião, a seleção japonesa era dirigida por Artur Antunes, o Zico.
Logo na estreia, veio uma derrota por 3 a 1 para a Austrália, o que abalou a confiança dos jogadores. Após um 0 a 0 sem graça contra a Croácia, os japoneses foram goleados pela seleção brasileira e deram adeus ao Mundial de 2006. 

0 comentários:

Postar um comentário