Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Instalando e configurando a língua japonesa no Windows XP

      Muitas pessoas não sabem como instalar e configurar o windows para a língua japonesa, então estou disponibilizando um tutorial de como que se instala e configura.



      O primeiro passo é acessar o Painel de Controle do Windows XP: menu Iniciar > Painel de Controle. A seguinte tela será exibida:


      Acesse então a opção Data, hora, idioma e opções regionais. Na tela seguinte entre na opção Opções regionais e de idiomas. A seguinte janela será exibida:

     
      Nessa janela, clique na aba Idioma. Nesta aba perceba que há um painel que diz Suporte a idioma complementar. Marque a opção Instalar arquivos para idiomas do Leste Asiático. Após isso uma mensagem será exibida dizendo que você escolheu instalar arquivos que dão suporte a lingua chinesa, japonêsa e coreana e que 230 MB serão requeridos de seu disco rígido para fazer a instalação. Nessa hora, antes de confirmar o OK é importante que você coloque um cd de instalação do Windows XP para que esses arquivos sejam instalados. Após inserir o cd no driver clique em OK. A partir disso o Windows instalará os pacotes de lingua japonêsa. Ao concluir instalação será pedido a você que reinicie o computador para que a instalação seja finalizada. Feche os programas que estejam abertos, retire o cd de instalação do Windows XP para evitar que você ao reiniciar entre no sistema de instalação e clique em "Sim" para reiniciar seu computador.

      Após reiniciar seu computador vá novamente em menu Iniciar > Painel de Controle > Data, hora, idioma e opções regionais > Opções regionais e de idioma e aquela mesma telinha será exibida. Vá novamente na aba Idioma e agora clique no botão Detalhes. A seguinte tela será exibida:


      Nela vamos adiocionar o teclado japonês para a escrita. Clique no botão adicionar e selecione o idioma Japonês na opção Idioma de entrada a opção Layout de teclado será preenchida automaticamente após você selecionar o idioma. Não altere esta opção deixe a padrão (Microsoft IME Standart 2002 ver 8.1). Clique em OK, depois em Aplicar e em OK.

       Perceba que agora em sua barra de ferramentas aparece um ícone de teclado com PT. Você pode clicar nele e alterar para Japonês e Português conforme sua necessidade!

1 comentários:

David Silva disse...

Arigatoooo!! \(^o^)/ - Orbigadoo Mesmo! Tutorial Perfeitoo!
:3
http://brothersfrost.blogspot.com.br
esse é meu blog visita por favor ^.^
agente pode até fazer parceria :D
https://www.facebook.com/david.neto.503?ref=tn_tnmn
esse é meu facebook x3

Postar um comentário