Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Onigiri(Bolinho de Arroz)

Onigiri


     O Onigiri (お握り) também conhecido como Omusubi (おむすび) é um bolinho de arroz japonês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de nori.
     Ele pode receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com sake (Salmão frito), umeboshi, katsuobushi, ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo. No Japão o onigiri é encontrado em uma infinidade de lugares que vão desde lojas de conveniência, supermercados, feiras livres, casas de sushi ou até mesmo estabelecimentos especializados em onigiri chamados onigiri-ya

 História

      Escrituras do o século XV, contam que muitos samurais guardavam bolinhas de arroz em bambus, e usavam como refeição durante as batalhas, por ser leve e de fácil transporte. Mas as origens do onigiri são muito remotas. Antes dos pauzinhos (Hashi) tornarem-se difundidos no Período Nara, o arroz foi frequentemente rolado em pequenas bolinhas para que pudesse ser servido facilmente. No Período Heian também era feito em forma retangular para que pudesse ser empilhado em uma chapa e comidos com facilidade.
      Do Período Kamakura ao Período Edo, o onigiri foi usado como refeição rápida. Isso fez com que os cozinheiros apenas pensassem em como fazer uma grande quantidade de onigiris sem pensar em como servir. Este onigiri era simplesmente uma esfera de arroz temperado com sal. O nori não tornou-se popular até o Período Meiji, quando seu cultivo e a fabricação de folhas a partir dele tornaram-se extensamente difundidos no Japão.
      Acreditou-se que o onigiri não poderia ser produzido com uma máquina porque a técnica de rolar o arroz era demasiada difícil para que uma máquina executasse. Nos 1980s, foi construída uma máquina que fazia onigiri em forma de triângulo. Isto foi encarado inicialmente com certo ceticismo porque, ao invés de ter o enchimento rolado do modo tradicional (para dentro), o enchimento foi posto simplesmente fazendo-se um furo no onigiri e escondendo com nori.
.

2 comentários:

Gatinha Mellis disse...

Ahh... kero mesmo experimentar um bolinhode arroz *água na boca* parecem deliciosos e kawaiis! ^^ Tenho-os de fazer para depois quando as minhas amigas vierem a casa:
Amigas: O que vai ser o lanche?
Eu: Bolinhos de Arroz!

Ora bem, preciso de arroz, aquilo...
xD

Tk (Admin) disse...

Verdade.. quando eu estava postando, também fiquei com vontade de comer onigirii =))

Postar um comentário