Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Seven & I Holdings irão remover os alimentos com gordura trans das prateleiras


     O grupo Seven & I Holdings Co., decidiram retirar todos os alimentos contendo gordura trans das prateleiras. A gordura trans pode causar doenças cardíacas e outras doenças.
     O grupo, que tem o Seven-Eleven, Supermercado Ito-Yokado, Sogo e lojas de departamento Seibu, está se juntando com outras empresas como a Holdings McDonald’s Co (Japão) ltda na tentativa de reduzir os alimentos com ácidos graxos trans.

     Seven & I irá acelerar seus esforços para retirar a gordura trans dos produtos de sua própria marca, e também irão retirar os produtos fornecidos por outras empresas contendo a gordura.
O grupo varejista tem sido pró-ativa em promover alimentos com teores de gordura trans reduzida. As gorduras trans e óleos contidos nos alimentos, são citados como um grande fator no aumento de doenças cardiovasculares e endurecimento de artérias, aumentando o chamado colesterol ruim.
     Em 2006, a cidade de Nova York decidiu basicamente proibir o alto teor de gordura trans em alimentos servidos em restaurantes da cidade.
     A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão, estão considerando exigir que os rótulos dos alimentos venham mostrando os teores de gordura em cada alimento. Alguns alimentos já são obrigados por lei a mostrar o teor de gordura trans em seus produtos como é o caso dos fabricantes de margarinas.
Fonte: Japan Today

0 comentários:

Postar um comentário