Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Melancia


 
     A forma quadrada é obtida antes que o fruto fique maduro com um mecanismo “secreto”.
     A pequena cooperativa agrícola de Zentsuji (Kagawa), na região de Shikoku, iniciou no dia 22 o envio da sua famosa colheita de melancia quadrada a todo o Japão.
     Os agricultores locais já haviam obtido êxito em produzir melancias quadradas há 27 anos, mas o sucesso veio a cerca de cinco anos atrás, com a divulgação através dos meios de comunicação. Outro fator importante é o fato de que o novo formato permite guardar melhor a fruta na geladeira.
     A idéia da melancia quadrada pertence ao agricultor Takashi Yamashita, 82, atual diretor da seção de “melancias” da cooperativa.
     A forma quadrada é obtida antes que o fruto fique maduro com um mecanismo “secreto” que transforma a melancia, tipicamente redonda, em quadrada.
     No entanto, na busca do formato, a melancia quadrada perdeu seu sabor doce e se parece mais ao pepino. Por isso o produto tem mais uma finalidade decorativa e de longa vida pois pode ser conservado em média durante um ano e meio.

Origem da melancia quadrada
 

     Há 20 anos, o agricultou, da ilha de Shikoku, teve a idéia de dar formas mais retas à frutas para que elas pudessem ser guardadas nas geladeiras dos consumidores.
     Além disso, o formato redondo dificultava que se cortasse a melancia.
     Para mudar o design das frutas, os fazendeiros as cultivaram dentro de caixas de vidro.
     Desse modo, naturalmente, a melancia adotou o formato da caixa.
     Mas a novidade não está ao alcance de todos.
     Uma melancia quadrada não sai por menos de 10 mil yens, o equivalente a U$S 83.
     A fruta está sendo vendida em lojas de departamento e em supermercados caros de Tóquio e Osaka, e há quem use a melancia quadrada como peça de decoração.
Cada um com a sua mania hehe.O duro é se começarem a inventar outras formas para as melancias como na figura abaixo.


fonte:japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário