Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Verbos do 3º grupo

Verbos do 3º grupo: são somente os verbos kudasaru, ossharu, irasharu, nasaru, gozaru, kuru e suru


MODO SIMPLES
PORTUGUÊS
PRESENTE
PASSADO
IMPERATIVO (ordens)
NEGATIVO PRESENTE
NEGATIVO PASSADO
dar
kudasaru
kudasai tta
kudasaro
kudasai nai
kudasai nakatta
dizer
ossharu
oshai tta
ossharo
oshai nai
oshai nakatta
estar, ir, vir
irasharu
irashai tta
irasharo
irashai nai
irashai nakatta
fazer
nasaru
nasai tta
nasaro
nasai nai
nasai nakatta
ligar
gozaru
gozai tta
gozaro
gozai nai
gozai nakatta
vir
kuru
ki tta
koi
ki nai
ki nakatta
fazer
suru
shi tta
shiro
shi nai
shi nakatta

MODO POLIDO
PRESENTE
PASSADO
IMPERATIVO (ordens)
NEGATIVO PRESENTE
NEGATIVO PASSADO
kudasai masu
kudasai mashita
kudasai nasai
kudasai masen
kudasai masen deshita
oshai masu
oshai mashita
oshai nasai
oshai masen
oshai masen deshita
irashai masu
irashai mashita
irashai nasai
irashai masen
irashai masen deshita
nasai masu
nasai mashita
nasai nasai
nasai masen
nasai masen deshita
gozai masu
gozai mashita
gozai nasai
gozai masen
gozai masen deshita
ki masu
ki mashita
ki nasai
ki masen
ki masen deshita
shi masu
shi mashita
shi nasai
shi masen
shi masen deshita




condicional
...ta desho
se eu...
...ta nara
quando eu...
...ta toki
por
Oku
oita desho
poria
oita nara
se eu pusesse
oita toki
quando eu puser
vender
uru
uta desho
venderia
uta nara
se eu vendesse
uta toki
quando eu vender








depois de...
...te kara
mesmo que...
...te temo
oite kara
depois de por...
oite temo
mesmo que ponha...
ute kara
depois de vender
ute temo
mesmo que venda...

0 comentários:

Postar um comentário