Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Nodame Contabile

  • Título: のだめカンタービレ
  • Título (romaji): Nodame Cantabile
  • Formato: Renzoku
  • Gênero: Comédia Romantica
  • Capítulos: 11
  • Audiências: 18.79% (Kanto)
  • Canal: Fuji TV
  • Período de transmissão: 16 de Outubro de 2006 até 25 de Dezembro de 2006
Enredo

      Nodame e Shinichi são vizinhos e só se conhecem por acaso, porque Nodame acha Chiaki em sua porta desmaiado de tão bêbado e o leva para seu apartamento. Ele estava depressivo com sua situação de músico talentoso, mas ilhado e ainda por cima sua amiga (ex-namorada?) lhe da um gelo na mesma noite.
Ao acordar com a música do Piano de Nodame, foge rapidamente para seu próprio apartamento, assustado com o caos que é o lar de Nodame.
     A partir daí seus caminhos se intercalam, Nodame se apaixona por Chiaki, mas a principio não é correspondida. Mesmo não tendo interesse afetivo por Nodame, Chiaki pouco a pouco a deixa se aproximar devido ao seu talento musical incomum.
      Durante o decorrer da história conhecem vários outros personagens como: Masumi, Mine e Stresemann.
Esta é uma história sobre a vida que mistura comedia e romance e que tem como pano de fundo, a vida e desafios daqueles que são do meio musical clássico. É extremamente divertida, com situações hilariantes e dramas leves, e se você gostar de música clássica será ainda mais envolvente, já que o anime conta com varias obras de Brahms, Chopin, Gershwin, Rachmaninov, Liszt e Beethoven. Mas se não gosta do estilo de música não se preocupe, todas são executadas de forma dinâmica, passando assim entusiasmo e emoção.

Personagens
  • Shinichi Chiaki: Nascido em uma família de músicos, ele é genial no piano e no violino, mas sua verdadeira ambição é se tornar um maestro. Sempre aplicado e talentoso em tudo que faz, é poliglota, perfeccionista e já viveu no exterior. Mas não tem apenas qualidades, é arrogante, tem pavio curto e não é muito sociável. Mesmo assim, tem todos os requisitos e oportunidades de ir para a Europa para se especializar, se não fosse por um detalhe, ele é incapaz de entrar em um avião ou navio devido a um trauma de infância, ficando assim ilhado e sem perspectivas de ter uma grande carreira como músico e regente.
  • Megumi Noda ("Nodame"): É uma pianista extremamente talentosa e com um estilo incomum, ela toca de ouvido e não consegue ler direito as partituras, Chiaki chega a dizer consigo que ela toca como se estivesse cantando. Mas sua meta é ser professora de jardim de infância, não levando a sério a possibilidade de seguir como profissional. Além disso é um tanto excêntrica, desleixada ao extremo (seu apartamento é literalmente um lixão), fica vários dias sem tomar banho e adora comer. Detesta que lhe digam como deve tocar (isso também se deve ao um trauma de sua infância), e normalmente vive adaptando os clássicos, com seu estilo e apesar de se divertir tocando dessa forma, isso lhe rendem muitos contratempos.






Agradecimentos ao nosso parceiro 

3 comentários:

Cacá disse...

Nossa, ontem mesmo estava revendo algumas cenas desse dorama, para uma matéria em meu blog, e tinha me esquecido de como ele é engraçado. Aquela cena do kotatsu é hilária. E uma outra em que Chiaki prende a cabeça da Nodame sem querer na porta. Não sabia se ria ou chorava. Muito bom!!!

markbakawaii disse...

esse vai ser o proximo q eu vou ver
já ta na agulha XD
grande matéria

Tk (Admin) disse...

AuahuhauhaU

Esse dorama é muitoo bom mark.. vale a pena assistir!!

Faz um tempo que eu assisti, quem sabe eu assista de novoo =))

eu eu também ri muitoo cacá, olha que no começo eu achava mo bestaa =p HUAHuhAh

Postar um comentário