Sherry - First One

English Spain Français Deutsch Italian Japan Russian Korea

Natal no Japão

     Falar sobre o Natal no Japão e falar sobre nada é quase a mesma coisa.
     Como em todos os países não-anti-cristãos, no Japão também há decoração de Natal no comércio, além do movimento que também aumenta nos dias que antecedem ao Natal.
      Um dos lugares mais famosos do Japão pela decoração de Natal é Kobe.
Kobe é uma cidade portuária, onde sempre houve muito intercâmbio com o ocidente. Há lojas ocidentais com produtos europeus desde o início do século passado. Kobe também é uma cidade conhecida por ter sido parcialmente destruída por um terramoto em 1995.
      Como parte das acções para recuperar a cidade, foi criada a Kobe Luminarie, que é muito visitada na época do Natal. 
      O Natal não está só nos pinheirinhos e presépios, no Japão não há presépios.
No Japão não existe o Natal que nós conhecemos a 25 de Dezembro não é feriado. As pessoas trabalham normalmente no dia 24. As famílias não se reúnem. Além da decoração, não muda nada.
      Eu disse que há decoração nas ruas e nas lojas e que o movimento aumenta. Mas se não festejam o Natal, afinal porque é que o comércio apela no Natal?
      Bom... o Natal no Japão é o Dia dos Namorados!
      O movimento no comércio é principalmente nas lojas que vendem presentes para as namoradas. Até em lojas de jóias caras, é difícil de caminhar nessa época do ano. Para as criancinhas japonesas, coitadinhas, no máximo um chocolate  do Pai Natal. Só as mulheres ganham presentes bons no Natal. Além dos presentes, os namorados levam as namoradas no mínimo para jantar fora, mas o ideal é ir viajar e passar a noite de Natal num hotel. Se não conseguirem viajar, então pode ser um hotel na cidade. O importante é que seja um lugar chique e ocidental.
       O Natal do Japão, como as famílias não se reúnem, também não há ceia de Natal, mas há a comida típica desse dia: frango frito. Na maioria dos casos, não é um frango inteiro como nós fazemos o peru. É frango frito mesmo, do Kentucky Fried Chicken. Desde o meio de Novembro, o KFC japonês aceita encomendas para o dia do Natal. O frango do Natal japonês está mais para o nosso peixe da Sexta-feira Santa do que para o peru de Natal. O ideal é que seja frango frito, mas qualquer coisa serve. Por exemplo, se for ao McDonald's nesse dia, em vez de pedirem o Big Mac de sempre, pedem um Mac Chicken.

OshieteKudasai Deseja um
 
メリークリスマス 
(Feliz Natal)

0 comentários:

Postar um comentário